os-segredos-por-tras-do-mojito

Que o Mojito é o coquetel favorito de inúmeras pessoas, não é segredo, certo?
Isso ocorre por conta de sua composição que é muito bem pensada e harmônica. Um bom mojito deve ser montado direto no copo onde será servido, por isso, dispense a coqueteleira nessa hora – ela só vai te atrapalhar. Além disso, quando for escolher os ingredientes para esse fabuloso coquetel, lembre-se da regra geral que eu falo aos meus alunos: “bons ingredientes, geram bons coquetéis”.
Então, escolha com muito carinho seu limão, seu hortelã, sua água gasosa (opte pelas naturais, fuja das gaseificadas artificialmente) e, claro, escolha um ótimo rum. (pra melhor custo/benefício recomendo o Bacardi carta Blanca)

Bem, agora vou explicar pra você a minha maneira de executar essa incrível receita.

Os insumos:

  • 40ml de Rum Carta Branca
  • 8-12 Folhas de Hortelã 
  • 15ml de Xarope Simples (2:1)
  • 30ml de Suco de Limão Fresco
  • 30ml de Água Gasosa

Para preparar o Mojito, escolha um copo long drink e adicione as folhas de hortelã, o suco de limão e o xarope de açúcar. (Antes de colocar o hortelã no copo, gosto de espalhar as folhas na palma da mão e dar um tapa sobre elas para liberar suas propriedades aromáticas).
Em seguida, adicione o rum e complete o cubo com cubos de gelo, misture bem com uma colher bailarina para harmonizar os ingredientes. (Um ótimo truque nessa hora e puxar as folhas de hortelã para a lateral do copo, isso proporcionará um grande visual final para o coquetel).
Para finalizar, coloque a água gasosa e, de forma bem suave, incorpore os ingredientes com a colher bailarina (evite gerar muito movimento nessa hora, pois dispersa o gás) e, cubra seu coquetel com gelo picado para preservar sua temperatura. (Faça um bela mini montanha de gelo)
Para decoração, eu gosto de uma flor feita com folhas de hortelã inserida na lateral do copo, no gelo picado. (Para fazê-la, basta sobrepor 6 folhas de hortelã, uma sobre as outras de forma circular.)

Uma outra coisa incrível sobre esse maravilhoso drink é sua aptidão por variações dentro da receita original. Você pode escolher qualquer fruta que esteja na estação e adicionar ao Mojito sem fazer com que o mesmo perca suas características essenciais. Eu já utilizei em releituras do Mojito as seguintes frutas: Maracujá, Morango, Kiwi, Uva, Abacaxi, Jabuticaba, Acerola, Manga, Melancia, Melão e Tangerina. Experimente e depois me conte aqui nos comentários o que você achou!

⇩⇩  É isso, o que achou? deixa aqui em baixo seu comentário!  ⇩⇩

Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Últimos Posts

Fechar Menu