A melhor vodca do mundo, feita no Brasil.

Bem, sem querer ser tendencioso, mas já sendo. Esse post não é comprado! Está sendo escrito com muita paixão e carinho (quer melhor pagamento?)

O primeiro contato

Há alguns anos (em 2017) conheci a vodca Kalvelage através de um vendedor da minha cidade que tinha um estoque que queria “passar pra frente”, nem sabia o que era, mas comprei tudo, 9 caixas. Fui aprendendo sobre o produto e degustando cada dose que eu tinha disponível. A cada gole, eu descobria os incríveis sabores e extrema qualidade que o produto possuía, e olha que eu nem sabia da missa metade de sua construção, muito menos o extremo cuidado que envolvia toda sua produção. Só sabia que aquele produto precisava ter todo o reconhecimento que lhe era devido. Mas, como eu, um estudante do interior de Minas poderia fazer isso? vamos chegar lá.

Aquisição de conhecimento sobre o produto

Depois de muito beber, na moral, bebi muito. (eram 6 caixas da Vibe e 3 caixas da Premium) já tinha um conhecimento básico acerca dos profiles de aroma e sabor da vodca e resolvi adicionar como conteúdo do meu curso presencial, na etapa de conteúdo de degustação, onde ensino aos meus alunos a diferença de aromas em cada um dos destilados envolvidos e, principalmente, como diferenciar produtos de boa qualidade dos demais. Essa etapa também é importante para mostrar como identificar o melhor destilado para se utilizar em determinada criação e, até mesmo, conseguir saber exatamente a composição de um coquetel (com muita prática, admito)

O que me chamou muito atenção nessa inserção foi a extrema aceitação e curiosidade dos meus alunos a respeito do produto pois, mesmo eles que estavam iniciando no mundo da coquetelaria (e os que estavam aperfeiçoando seus conhecimentos) começaram a me perguntar muito: “Mas que diabos de vodca é essa tal de Kalvelage? é deliciosa!”; “Como eu nunca ouvi falar disso?!”; “Onde vende aqui?” entre outras perguntas que eu não tinha resposta.

Teimoso que não sou nem um pouco, resolvi tentar a sorte e ligar pra empresa, vai que colava, né? hehe.

De cara fui atendido por uma pessoa maravilhosa que me tratou como se fossemos amigos a anos e ficou horas comigo no telefone explicando sobre o produto e me perguntando sobre as minhas experiências com a vodca deles. Essa pessoa era a Ana. (até hoje não sei exatamente qual o cargo dela dentro da empresa, sei que ela é maravilhosa e super atenciosa em todos os detalhes.)

Depois de vários telefonemas com a Ana (alguns que passaram de 40 minutos), várias tentativas de conseguir trazer o excelente produto que é a Kalvelage pra Juiz de Fora e pra Minas Gerais, ela me mandou essa mensagem aqui pelo WhatsApp.

Fonte: Mensagem Pessoal

Ai veio aquele sentimento INCRÍVEL de CONSEGUIMOS! Mas as surpresas não paravam por aí, eu não sabia que isso ainda ia virar mais coisa boa!

Workshop de degustação e apresentação dos produtos

Bem, agora que tinha um distribuidor de excelentíssima qualidade disponível no mercado de Minas Gerais, o grande Pedro Felício e equipe, da ZAFE. Eu podia dar meus passos e organizar algo pra apresentar pros grandes profissionais da minha cidade o que era a Kalvelage. Então decidi organizar um workshop com degustação sensorial dos produtos. Volta eu a perturbar a Ana e pedir ajuda pra pensar em como organizar isso aqui. E não é que ela gostou da ideia? só que ai que o negócio ficou sério. A ideia do Workshop não parou nela, ela levou pro Maurício Kalvelage, um dos irmãos que idealizou e está a frente da Kalvelage Distillery. (Olha onde eu tinha me metido, não tava acreditando). Eis que então eu recebo essa mensagem aqui da Ana…

Fonte: Mensagem Pessoal

É, isso mesmo, um dos idealizadores da Kalvelage ia sair do Sul do País pra vir até Juiz de Fora pra me conhecer e me explicar sobre o produto dele, dia 22 de Maio entrou pra história da minha pequena vida dentro da coquetelaria. Mas, as surpresas não pararam com o Maurício, junto com ele veio uma verdadeira GANGUE de monstros que eu também não podia imaginar conhecer e estar em contato, são eles: Edu Barbosa, gerente de vendas da Kerry (uma das maiores empresas do setor alimentício quando o quesito é aroma e sabor!); Thiago Nego, Mixologista da Kerry (20 anos de experiência, conseguem imaginar isso? eu tenho 27 de idade!); Clayton Godinho, empresário por trás da WeWish (fabricante de produtos orgânicos e de altíssima qualidade, como os refrigerantes e tônicas WeWi) e o cara que fica responsável pela distribuição disso tudo em Minas Gerais inteira, o Pedro Felício da ZAFE.

Nem eu podia acreditar no que tava acontecendo ali, foram duas horas de reunião discutindo sobre o mercado Brasileiro e o que poderíamos fazer pela coquetelaria em Juiz de Fora.

Bom, mas Gustavo, você falou, falou, falou… e não disse o que é a Kalvelage..

Então vamos lá,

A melhor vodca do mundo, feita no Brasil.

Vocês devem estar se perguntando, afinal, como é que um produto pode ser considerado o melhor do mundo? a resposta é simples. Provando sua qualidade perante um juri de pessoas extremamente qualificadas nos maiores campeonatos existentes no setor.

Premiada no San Francisco World Spirits Competition por três vezes, em 2014 e 2016 com medalha de prata, sendo a única vodka brasileira de cereais premiada, e em 2015 com uma medalha de ouro, a única vodka da América Latina com esta conquista.

A mais recente conquista vem de um dos mais respeitados concursos, o Hong Kong International Wine & Spirits Competition. Agora em 2016 conquistou novamente uma medalha de prata, como em 2014. Em 2015 ganhou um bronze.

Mais uma conquista é uma medalha de prata conquistada no New York World Wine & Spirits Competition agora em 2016, sendo a única brasileira premiada.

Fonte: http://www.kalvelagedistillery.com/produtos/br/vodka-kalvelage/1/

Indo além, a Kalvelage Distillery também inovou e começou a produzir outros produtos, dentre eles a Kalvelage OAK e o London Dry Gin Kalvelage.

Conclusão

Dia 03 de Junho teremos o workshop em Juiz de Fora/MG pra introduzir a Kalvelage no mercado, assim como os produtos WeWi e os xaropes Da Vinci. (Em breve em outros lugares de MG, aguardem!)

Para se inscrever no workshop, que será inteiramente GRATUITO basta me enviar um e-mail para gustavo@coquetelariacriativa.com com seu nome completo, Instagram e RG. (Só maiores de 18 anos, ok?) Quer levar esse workshop pra sua cidade? manda no meu e-mail uma proposta breve explicando como anda o mercado por aí!

Ah, eu deixei salvo nos meus destaques o dia 22 de Maio para vocês verem um pouquinho do que rolou, chega lá em @_gustavofcosta e não deixem de acompanhar o blog pra ficarem por dentro de tudo, ok?

Abraços!

Compartilhe com seus amigos

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Últimos Posts

Close Menu